O ex-ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PDT), que é candidato ao Senado por São Paulo, iniciou sua campanha política na televisão, nesta sexta-feira (26), de maneira inusitada: em um cemitério.
Ex-comunista, Rebelo gravou a propaganda eleitoral no túmulo de Ayrton Senna, no Cemitério do Morumbi, Zona Sul da capital paulista. A ideia do político ao usar o tricampeão mundial de Fórmula 1 em sua peça publicitária foi passar uma mensagem de "patriotismo, trabalho e competência".
"União, paz, admiração e respeito. Tudo o que tem faltado nesses tempos de guerras políticas. Por isso decidi iniciar essa campanha falando de alguém que nos une: Ayrton Senna do Brasil", diz Rebelo no vídeo que o mostra deixando flores na lápide do automobilista.
A propaganda eleitoral vem gerando críticas nas redes sociais. "Aldo Rebelo fazendo propaganda política no túmulo do Senna, eu não sei se essa palhaçada foi autorizada mas ISSO É MUITO DESRESPEITOSO!!!", escreveu um internauta, em meio a inúmeros comentários do tipo.
Assista e veja a repercussão