DANOS MORAIS

Luciano Hang é condenado por chamar Padre Júlio Lancellotti de “bandido”

Agressão ocorreu no grupo de WhatsApp Empresários & Política, o mesmo que gerou busca e apreensão contra participantes que pediram golpe caso Lula vença as eleições

Padre Julio.Créditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en POLÍTICA el

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Luciano Hang, conhecido como Véio da Havan, a pagar danos morais ao padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e à Igreja Católica, por ter chamado, em maio deste ano, o religioso de “bandido” no grupo de WhatsApp Empresários & Política.

Hang pediu a improcedência da ação alegando na contestação que chamar o padre de “bandido” era apenas uma crítica “ácida”.

A juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares julgou a ação procedente em parte e determinou que Hang pague R$ 8 mil de indenização.

Nicholas Berro, advogado de Júlio Lancellotti, afirmou que ainda cabe recurso da decisão.

A agressão

Hang disse que padres que auxiliam pessoas pobres estão errados e que a Igreja é “cúmplice das mazelas do PT”.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha”, acrescentando: “Quem defende bandido, bandido é”, escreveu Hang.

A conversa teve início após alguém do grupo compartilhar reportagem do site Brazil Journal intitulada “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”, com uma foto de Lancellotti.

Com informaçoes da coluna de Guilherme Amado