VIOLÊNCIA POLÍTICA

“Fica ligado”: Candidato a deputado do PT é ameaçado por homem armado no RJ

Rodrigo Mondego, que é advogado atuante na área dos Direitos Humanos, teve carro interceptado por outro veículo, quando tinha acabado de pegar material de campanha no comitê eleitoral de Marcelo Freixo

Advogado Rodrigo Mondego, candidato a deputado no Rio.Créditos: Record TV/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O candidato a deputado estadual Rodrigo Mondego (PT-RJ), que atua como advogado na área dos Direitos Humanos, relatou em suas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira (24), que foi ameaçado por um homem armado, de dentro de um veículo, logo após deixar o comitê do candidato a governador Marcelo Freixo (PSB) com material de campanha. A abordagem ocorreu na Rua General Cadwell, no Centro do Rio.

“Um homem armado dentro de um Fox, acaba de cortar o carro que eu estava, apontar pistola para mim e dizer para eu ficar "ligado" me ameaçando. Eu tinha acabado de pegar material no comitê do Marcelo Freixo. Estou indo registrar essa ameaça agora na 5ªDP”, escreveu Mondego em seu perfil oficial no Twitter.

Após a publicação, eleitores e outros políticos de esquerda foram até a mensagem do advogado se solidarizar com ele.

“Que absurdo rodrigo, temos mesmos que pressionar por respostas efetivas das instituições sobre esse cenário de violência e ameaças constantes! Toda a nossa solidariedade”, disse Tarcísio Motta, deputado estadual fluminense do PSOL.

“Receba minha solidariedade companheiro. Tome cuidado, mas continue na luta, na defesa dos direitos do povo”, escreveu um eleitor.