EM RECUPERAÇÃO

VÍDEO: Marqueteiro de Ciro Gomes, João Santana é internado com princípio de AVC

A equipe médica informou que Santana apresentou boa resposta inicial, depois de diagnóstico e tratamento específico

João Santana respondeu bem ao tratamento.Créditos: Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

Marqueteiro da campanha presidencial de Ciro Gomes (PDT), o jornalista baiano João Santana está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Conforme a assessoria de comunicação do hospital, Santana deu entrada na unidade na terça-feira (9). A informação foi confirmada nesta quarta (10).

A equipe médica informou que o marqueteiro de Ciro apresentou boa resposta inicial, depois de diagnóstico e tratamento específico. Com estado de saúde estável, João Santana está sob os cuidados das equipes médicas do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dr. Ayrton Massaro, segundo o G1.

Não há previsão para alta hospitalar. Ciro divulgou, em suas redes sociais, um vídeo com depoimento de Santana no hospital. Ele afirma estar bem.

Santana já declarou que Lava Jato foi “o maior esquema de marketing político do Brasil”

Em outubro de 2020, Santana concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Ele chegou a ser preso pela Lava Jato em 2016 e condenado a 8 anos e 4 meses por lavagem de dinheiro de caixa 2. O marqueteiro foi solto em outubro de 2018 após fechar acordo de delação premiada.

Logo no início da entrevista, ainda antes de ser perguntado sobre o tema, João Santana falou sobre o caixa 2, dizendo que a prática era "geral" no país e que poucas pessoas foram responsabilizadas. "O caixa 2 é uma coisa que domina. O caixa 2 não foi apenas uma unha encravada. O caixa 2 sempre foi a alma do sistema eleitoral brasileiro, era uma coisa geral. E poucos foram punidos", afirmou.

Santana ainda teceu fortes críticas a Lava Jato, afirmando que a operação acertou ao "colocar o dedo fortemente" no caixa 2, mas que "ficou muito localizado". Ele disse ainda que a Lava Jato foi "o melhor esquema de marketing político do Brasil" e que "alimentou a rede de ódios".