A bolsonarista Rozilma Kreutzer foi condenada pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 1.212 ao ex-presidente Lula (PT), valor que será reajustado em função dos juros.
A mulher, que se apresenta nas redes sociais como Rosi Otto e afirma “amar” Jair Bolsonaro (PL), fez uma publicação ofensiva contra Lula, logo depois da divulgação da morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente.
O juiz Fernando Domingues Ladeira destacou que o “texto atentou contra a dignidade de Lula, aproveitando-se da sua dor para buscar popularidade na internet”.
Rozilma fez a seguinte postagem no dia 1 de março de 2019: “Lamento, sim, a morte de Arthur, assim como lamento a morte de todas as crianças que o molusco matou por meio da corrupção”.
Em sua decisão, o magistrado afirmou que Rozilma “maculou” a imagem de Lula “ao imputar-lhe o crime de corrupção e o homicídio de crianças”, de acordo com a coluna de Rogério Gentile, no UOL.
Ele ressaltou, ainda, que este comportamento não faz parte da liberdade de expressão. “A mensagem tem por intento aumentar a dor da perda do neto”.
Além da indenização, Rozilma é obrigada a apagar o comentário
A autora da postagem também terá de apagar a mensagem ofensiva de sua rede social, além de publicar um post a respeito da condenação.
Rozilma, que também declara em suas redes que não vai deixar Jair Bolsonaro “lutar sozinho”, pode recorrer da decisão.