A deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) e seu pai, o ex-governador Tarso Genro (PT), voltaram a dividir um palanque em primeiro turno de eleição, algo que não acontecia desde 2002.
Rompidos politicamente há anos, Luciana e Tarso estiveram juntos na convenção do PT do Rio Grande do Sul, no domingo (31), que oficializou a candidatura de Edegar Pretto ao governo do estado. Em um acordo histórico, o PSOL abriu mão da candidatura de Pedro Ruas para lançá-lo como candidato a vice do petista. A aliança envolve ainda a indicação de Roberto Robaina (PSOL) como primeiro suplente do ex-governador Olívio Dutra (PT), que será o candidato ao Senado da chapa.
"Vinte anos depois, volto a compartilhar o palanque no primeiro turno das eleições com meu pai, Tarso Genro, neste importante momento histórico, de união para lutar contra o bolsonarismo e os neoliberais!", escreveu Luciana Genro ao compartilhar uma foto em que aparece abraçada a Tarso. "Pura verdade! E é muito bom!", respondeu, por sua vez, o ex-governador.
Edegar Pretto, que encabeça a chapa ao governo do Rio Grande do Sul na aliança entre PT e PSOL, celebrou a reaproximação entre pai e filha.
"Desde 2002, Tarso e Luciana Genro não estavam juntos no 1º turno de uma campanha, e se há algo que nos emociona são estes reencontros políticos de unidade que a vida nos proporciona. Tanto o pai quanto a filha são ícones da política, pelo caráter, força, e agora pelo sorriso que ambos escancaram por novamente estar do lado certo da história, pelo Rio Grande do Sul, pelo Brasil, pelo povo!", escreveu o petista.
Confira