Inconformado com os resultados das pesquisas eleitorais, que dão vantagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou em entrevista ao jornal Financial Times publicada neste domingo (31), que a disputa entre o petista e seu pai está “empatada”.
“Não confio nas pesquisas”, disse ele ao jornal britânico.
Te podría interesar
Eduardo ainda criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) durante a entrevista e citou o caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pela Corte em abril por ataques contra ministros do STF e indultado por Bolsonaro.
“Nas ditaduras fecham a imprensa, prendem jornalistas, exilam pessoas, prendem presidentes de partidos, prendem políticos. […] Tudo o que eu disse está acontecendo no Brasil, mas não nas mãos do presidente Bolsonaro e sim nas mãos da Suprema Corte”, disse.
Te podría interesar
Condenação é "nojenta"
Sobre Silveira, o filho de Bolsonaro disse que a condenação contra o deputado carioca é “nojenta” e afirmou que o ministro Alexandre de Moraes “faz as acusações e julga o caso”.
“É um sistema único que temos aqui no Brasil”, disse.
O filho ’03’ do presidente é definido pelo Financial Times como “o elo crucial para o círculo íntimo de Trump”.
Perguntado ainda sobre a reação dos apoiadores diante de uma eventual derrota de Bolsonaro em outubro, Eduardo disse que não sabe. Mas afirmou acreditar que o sistema de votação será “aprimorado” até as eleições.