Isolado em meio ao movimento pró-democracia e em desespero com as pesquisas eleitorais, Jair Bolsonaro (PL) retomou os ataques a Leonardo DiCaprio nas redes sociais, na tentativa de furar a bolha bolsonarista usando o ator de Hollywood, que tem quase 20 milhões de seguidores no Twitter - mais que o dobro do presidente brasileiro.
Bolsonaro atacou o ator, protagonista do filme satírico da ultradireita "Não Olhe para Cima", às 22h55 desta quarta-feira (27) por um tuite publicado por DiCaprio mais de 24 horas antes, em que chama a atenção para a "extensão do desmatamento na Amazônia".
Te podría interesar
"De acordo com este mapa revelador do @mapbiomas somente nos últimos 3 anos a região foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa", escreveu DiCaprio, em tuites em inglês e português.
Bolsonaro, que tem o filho Carlos como coordenador das redes, respondeu com uma sequência irônica de 8 tuites em inglês.
Te podría interesar
"Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo", ironizou Bolsonaro.
O presidente brasileiro ainda tentou relativizar citando incêndios na Europa e disse que DiCaprio é "obcecado pelo meu país (
ou seus recursos)".
"Mas não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho", escreveu o presidente brasileiro, revelando mais uma vez a total imaturidade.
Em mais uma "piadinha" para incitar apoiadores, Bolsonaro trocou o nome da ativista ambiental Greta Thunberg - outro de seus alvos internacionais - por "Greta Timberlake".