ELEIÇÕES 2022

Suplicy se encontra com Lula e revela para qual cargo deve se candidatar

Vereador aproveitou o encontro para presentear Lula com livro sobre a Renda Básica de Cidadania

Eduardo Suplicy e Lula.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) se reuniu nesta segunda-feira (11) com o ex-presidente Lula (PT) para discutir o cenário eleitoral e, mais especificamente, uma possível candidatura ao legislativo paulista

Segundo Suplicy, que foi senador por três mandatos consecutivos (entre 1991 e 2015), Lula o pediu para ser candidato a deputado estadual. "Estou considerando o pedido como uma possibilidade concreta", escreveu o vereador ao divulgar a reunião com Lula. 

O petista ainda aproveitou o encontro para presentear o ex-presidente com seu livro sobre a Renda Básica de Cidadania, projeto que defende há décadas e que pode ser incorporado ao programa de governo de Lula. 

Renda básica no programa de Lula 

Na última semana, Suplicy se reuniu com Aloizio Mercadante, ex-ministro e atual coordenador do programa de governo do ex-presidente Lula (PT). No encontro, Suplicy discutiu com Mercadante a inclusão de seu projeto da Renda Básica de Cidadania no plano de governo petista. 

A reunião vem após Suplicy ter reclamado, durante o lançamento das diretrizes do programa da chapa Lula-Alckmin, no dia 21 de junho, que não foi convidado para o evento. 

“Quero entregar ao Aloizio Mercadante a proposta que não foi considerada ainda, entre os itens principais, a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e está no programa do PT há muito anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo, não me convidou para esta reunião. Você sabe com quem que eu soube da reunião? Ontem à noite; ‘Você não vai na reunião do partido?’. Não fui convidado”, disparou o vereador na ocasião. 

No encontro com Mercadante, no entanto, o tom foi outro. Através das redes sociais, Suplicy divulgou uma foto com o ex-ministro e classificou o encontro como "muito positivo". 

"Foi muito positivo o encontro com Aloizio Mercadante e a equipe que está debatendo as propostas para chapa Lula/Alckmin, sobre como incluir a Renda Básica de Cidadania no programa de governo", escreveu o vereador. 

"A proposta foi bem recebida e foram consideradas alternativas, como a de começar pelo benefício universal infantil, estendendo até os jovens. Voltaremos a nos reunir em breve para que possamos avançar", prosseguiu o petista.