O ex-ministro Tarcísio de Freitas não teve o mesmo destino do ex-colega de governo Sergio Moro. Ao contrário do ex-juiz federal, Tarcísio, que é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, teve seu novo domicílio eleitoral aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
O PSOL pediu a anulação da mudança de domicílio eleitoral de Tarcísio, que nasceu no Rio de Janeiro e mora em Brasília. Para o partido, a situação era similar a de Moro.
O TRE, no entanto, não entendeu assim. Para os desembargadores, não há nenhuma irregularidade no registro do bolsonarista.
Para comprovar residência, Tarcísio indicou à Justiça Eleitoral um apartamento em São José dos Campos que foi alugado diretamente do cunhado dele.
Em nota, o pré-candidato celebrou. "Tarcísio de Freitas tem residência reconhecida pela Justiça Eleitoral em São José dos Campos, onde familiares residem há mais de 20 anos. Em razão dos diversos compromissos profissionais e de pré-campanha, Tarcísio tem mantido base na capital, pois precisa se deslocar constantemente por todo estado de São Paulo", diz a assessoria do pré-candidato.
Com informações da Folha