Com a renúncia de João Doria (PSDB), uma ala dos tucanos insiste no nome do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, segundo colocado nas prévias do partido. Ao contrário do apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB), com um provável vice do PSDB, conforme defendido pelo presidente do partido, Bruno Araújo, parte do partido insiste em candidatura própria.
"Vai começar o movimento para chamar o segundo lugar nas prévias. A tese vai ser apresentada amanhã", disse ao blog de Natuza Nery um dirigente tucano, sobre nova investida para o ex-governador do RS representar o partido na eleição.
Te podría interesar
Além de Tebet, o União Brasil, outra sigla disposta a conversar com os tucanos e integrar a chamada terceira via, oferece o nome de Luciano Bivar como presidenciável.
Choro e renúncia
"Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida, sou um homem que respeita o bom senso, dialogo e equilíbrio, e sempre seguirei buscando o consenso mesmo que seja contra minha vontade pessoal", declarou Doria na manhã desta segunda-feira (23).
Te podría interesar
Apático, Doria chegou a chorar durante seu discurso de desistência. "Me retiro da disputa com o coração ferido mas a alma leve", disse ainda.