ELEIÇÕES 2022

Com nome ligado a Lula, André Ceciliano lidera disputa ao Senado do RJ, diz pesquisa

Segundo levantamento Ipec, Ceciliano (PT) aparece em 1º ao Senado, quando tem seu nome associado ao de Lula, superando Romário (PL), apoiado por Bolsonaro

André Ceciliano sobe muito na pesquisa com nome associado ao de Lula.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Lula (PT) continua conquistando votos para aliados. Um exemplo é o que diz pesquisa eleitoral do Ipec, divulgada nesta segunda-feira (23). O deputado André Ceciliano (PT) lidera a disputa ao Senado do Rio de Janeiro, quando tem seu nome associado ao ex-presidente, ultrapassando as intenções de voto de Romário (PL), com o apoio de Jair Bolsonaro (PL).

Na disputa com o registro dos apoios respectivos dos candidatos presidenciais, Ceciliano alcança 40% as intenções de voto, contra 34% de Romário, resultado fora da margem de erro da amostra, de 3 pontos percentuais. Dos eleitores ouvidos, 20% dizem que anulariam o voto e 5% não souberam responder.

No cenário em que os nomes são apresentados isoladamente, sem apoios de candidatos presidenciais, o panorama é radicalmente outro, de acordo com a Agenda do Poder.

Sem apoios, Romário aparece em primeiro com folga

O ex-jogador Romário lidera, com 29%, seguido de Cabo Daciolo (PDT), com 10%; Alessandro Molon (PSB), 8%; Daniel Silveira (PTB), 8%; Ceciliano com 6%; Luciana Boiteux (PSOL), 4%; brancos e nulos, 24%, e não respondeu, 11%.

A pesquisa do Ipec foi realizada entre os dias 19 e 22 de maio, com 1.008 entrevistas, em todo o estado do Rio de Janeiro, a pedido da Rio Indústria.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar