O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) usou as redes sociais para denunciar mais um descalabro contra o povo brasileiro. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados quer votar, nesta terça-feira (24), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 206.
A PEC institui a cobrança de mensalidade em universidades públicas. Alencar denunciou mais essa manobra. “A sociedade precisa estar atenta e mobilizada para impedir isso”, publicou o deputado no Twitter.
“Aqui a pauta da reunião desta terça. A proposta é a PEC 206/2019, de autoria de um bolsonarista e relatada por um bolsonarista arrependido”, acrescentou, se referindo, respectivamente, aos deputados federais General Peternelli (União Brasil-SP) e Kim Kataguiri (União-Brasil-SP).
Peternelli é o autor da proposta apresentada em novembro de 2019, quando ele integrava o PSL, antigo partido de Jair Bolsonaro (PL).
O deputado federal Glauber Braga (PSOL- RJ) também fez o alerta: "ATENÇÃO! Sei que já é tarde, mas o assunto é gravíssimo! Um general que é deputado bolsonarista (@generalpeternelli ), junto com o do MBL (@kimkataguiri ) e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (@departhuroliveiramaia ) articularam um projeto pra amanhã que tem o objetivo de cobrar mensalidade nas universidades públicas. É maldade pura!!! A pressão pra cima dessa turma tem que ser imediata!", publicou em seu Instagram.
Notícia da votação surge no mesmo dia de projeto de militares que prevê bolsonarismo até 2035
A informação a respeito da votação na Câmara foi divulgada no mesmo dia em que veio a público um projeto feito por militares. Eles traçaram um cenário no qual foi projetado o domínio do bolsonarismo no Brasil até 2035.
Um dos eixos do documento “Projeto de Nação, o Brasil em 2035” é justamente a cobrança de mensalidades em universidades públicas.