Em entrevista à CNN Brasil, o deputado federal Tiririca (PL-SP) disse que estava "meio chateado" com o partido.
“Aconteceram umas coisas com o partido que me deixaram meio chateado. Estão querendo pegar meu número para dar para o Eduardo Bolsonaro”, revelou.
Te podría interesar
Considerados como "estrelas do PL", os deputados federais por São Paulo, Tiririca e Eduardo Bolsonaro, disputam o mesmo número de urna nas eleições deste ano.
Com o número de urna 2222, Tiririca foi o parlamentar mais votado do país em 2010, recebendo 1,3 milhão de votos.
Te podría interesar
Agora, segundo ele, existe uma pressão interna para que o número, fácil de decorar, seja utilizado pelo filho do presidente da República, que se filiou ao PL recentemente.
Eduardo Bolsonaro, por sua vez, bateu o recorde de votos de Tiririca e foi escolhido por 1,8 milhão de paulistas nas eleições de 2018.
Tiririca é o deputado do PL que mais votou contra o governo Bolsonaro
Apesar de fazer parte da mesma sigla que passou a abrigar o clã bolsonarista, Tiririca carrega a marca de ser o parlamentar do PL que mais votou contra o governo.
De acordo com um levantamento divulgado pelo site Congresso em Foco, em novembro do ano passado, o parlamentar paulista só acompanhou o governo em 58% das vezes —percentual bem abaixo da bancada do partido, que, empatada com o PP aos 93%, é a segunda mais fiel às propostas do Executivo federal. As siglas só ficavam atrás do PSL, legenda pela qual Bolsonaro se elegeu e que o seguiu em 95% das votações.
O humorista se posicionou contra o voto impresso e as privatizações dos Correios e Eletrobras, mas a favor da PEC dos Precatórios, por exemplo. Entre os deputados do PL, só Tiririca e o sergipano Valdevan Noventa (78%) tem menos de 90% de adesão ao governo.
Em 2019, o parlamentar também declarou que o governo de Bolsonaro poderia ser o pior da história, provocando a ira do vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC/RJ). O filho responsável pelas redes do presidente usou sua conta no Twitter para criticar Tiririca.
"Não sou dono da verdade, apenas um pouco experiente. A população mais uma vez deu seu recado e os parlamentares já começaram a mostrar sua empáfia, ignorando quem os elegeu. Os próximos começarão a surgir rapidamente desafiando o povo, com o apoio de grande parte da imprensa!", tuitou.