Travando uma batalha interna no partido para se lançar candidato ao Senado por São Paulo, Sergio Moro (União) terá agora ajuda dos números. Levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (2) mostra o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) em segundo lugar na disputa com 21,8%.
O dado mostra que Moro cresce para cima do apresentador José Luiz Datena (PSC), que lidera com 29%, e é tido como principal impasse para o União Brasil chancelar a candidatura do ex-juiz na disputa - a sigla prefere que ele concorra a vaga de deputado federal, para puxar votos para a bancada na Câmara.
Em terceiro lugar na disputa aparece Márcio França (PSB) com 13,7%. O pessebista está em segundo lugar na disputa ao governo, através de Fernando Haddad (PT), e insiste na disputa ao Palácio dos Bandeirantes.
Em seguida está Janaína Paschoal (PRTB), com 8,5%, à frente da médica Nise Yamaguchi (PROS), que soma 2,7%. Ricardo Mellão (Novo) tem 0,4%.
A pesquisa ouviu 1820 eleitores paulistas por telefone entre os dias 24 e 29 de abril e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-01683/2022. A margem de erro é de 2,3% e o índice de confiança é de 95%.
Leia a íntegra da pesquisa