ELEIÇÕES 2022

Aloysio Nunes, nome histórico do PSDB, declara voto em Lula no 1º turno: "Vou fazer campanha"

Diferente de seu amigo FHC, que insiste no apoio a João Doria, ex-chanceler afirma que "o segundo turno já começou" e que só existem duas vias: "democracia e fascismo"

Aloysio Nunes e Lula.Créditos: Agência Senado/Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-senador Aloyisio Nunes, nome histórico do PSDB de São Paulo, declarou nesta sexta-feira (13) que vai votar em Lula (PT) para a presidência já no primeiro turno e que, inclusive, fará campanha para o petista. 

Ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso e das Relações Exteriores no governo de Michel Temer, o tucano não acredita em "terceira via". 

"O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno. Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos", declarou Aloysio, que também é ex-senador, em entrevista ao jornal Estadão. 

A postura do tucano contrasta com a de seu amigo FHC, que tem insistido no apoio a João Doria à presidência e sinalizado que só apoiará Lula se seu correligionário não estiver no segundo turno. "O PSDB precisa parar de perder tempo com essas espertezas políticas", disparou ainda Aloysio. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar