O ex-senador Aloyisio Nunes, nome histórico do PSDB de São Paulo, declarou nesta sexta-feira (13) que vai votar em Lula (PT) para a presidência já no primeiro turno e que, inclusive, fará campanha para o petista.
Ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso e das Relações Exteriores no governo de Michel Temer, o tucano não acredita em "terceira via".
Te podría interesar
"O segundo turno já começou e eu não só voto no Lula como vou fazer campanha para ele no primeiro turno. Não existe essa terceira via; só existem duas: a da democracia e do fascismo. Se quisermos salvar o Brasil da tragédia de Bolsonaro, teremos de discutir o que vamos fazer juntos", declarou Aloysio, que também é ex-senador, em entrevista ao jornal Estadão.
A postura do tucano contrasta com a de seu amigo FHC, que tem insistido no apoio a João Doria à presidência e sinalizado que só apoiará Lula se seu correligionário não estiver no segundo turno. "O PSDB precisa parar de perder tempo com essas espertezas políticas", disparou ainda Aloysio.