Quando você pensa que a manifestação de desprezo por parte de Jair Bolsonaro e de seus seguidores em relação à tragédia socioeconômica dos brasileiros não pode aumentar, uma nova notícia surge e revela que, pelo menos até agora, não há limites para a forma indiferente e egoísta como agem. Depois das ultrajantes motociatas (manifestações feitas por motociclistas que acompanham o presidente por várias cidades brasileiras enaltecendo o “mito”), uma “lanchaciata”, ou “iateciata”, ou ainda “jet-skiciata” foi marcada para o próximo domingo (15), no Lago Paranoá, em Brasília.
Os admiradores do líder de extrema direita, em meio à miséria da maior crise da História do Brasil, prometem levar muitas lanchas, iates e jet-skis para a área lacustre da capital federal e selar o apoio “em massa” ao atual ocupante do Palácio do Planalto.
Com a gasolina custando mais de R$ 8 o litro na maioria dos postos brasileiros e com uma inflação recorde nos últimos 28 anos, desde a implantação do Real, os bolsonaristas prometem “brindar” o governo do ex-capitão que foi escorraçado do Exército com uma manifestação elitista, soberba e recheada de desprezo pelos 54% dos brasileiros que vivem em situação de insegurança alimentar. O presidente não confirmou se participará do evento.
Veja o convite para a “lanchaciata” que circula pelas redes, convocando os “patriotas”: