Em entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quinta-feira (7), o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, analisou a fala do ex-presidente Lula sobre o aborto e afirmou que o líder petista quis trazer a discussão para o debate e que ele “sabe exatamente o que está fazendo”. O ex-presidente afirmou que o aborto é uma questão de saúde pública. "Mulheres pobres morrem. Madames vão a Paris", disse Lula.
Para Coimbra, "Lula é um político de enorme habilidade e experiência. Ele está querendo discutir esses assuntos (aborto, LGBTQIA+ etc.) logo. "E é claro que isso precisa ser discutido. A gente não pode fingir que não existe um problema no Brasil chamado aborto. Tem centenas de milhares de casais e mulheres, especialmente, que passam por essa experiência e não pode fingir que não existe.”
Te podría interesar
Em seguida, o presidente do Instituto Vox Populi destacou que Lula acerta ao trazer o tema e que a questão do aborto não pode ser pautada apenas por setores ultrarreacionários da sociedade brasileira.
“Uma parcela ultrarreacionária de católicos não admite que isso não seja discutido. Vai ser discutido, é discutido na sociedade e o Lula não vai se furtar de lidar com um tema que é polêmico. Agora, é engraçado você abrir alguns jornais como a Folha de S. Paulo e ver alguns comentaristas 'Lula errou', 'Lula está dando um tiro no pé'. Vamos reconhecer que o senhor Luiz Inácio é a maior liderança política da história brasileira. Ele sabe perfeitamente o que está fazendo”, declarou Coimbra.
Confira abaixo a íntegra da entrevista com Marcos Coimbra: