A direção nacional do PT anunciou, neste sábado (30), por meio das redes sociais da presidenta Gleisi Hoffmann, que interveio no diretório da Paraíba e que vai apoiar o candidato do MDB ao governo do estado, Veneziano Vital do Rêgo.
“Alô, Paraíba querida! Ontem decidimos reconstruir a direção estadual do PT, para continuar construindo, com o MDB e outras forças, a aliança Veneziano governador, Ricardo Coutinho senador. Firmes na luta!”, postou Gleisi em seu Twitter.
“Eu não vejo a hora de ir à Paraíba, quando esta aliança for firmada de verdade, para fazermos um grande evento”, afirmou Lula (PT).
O ex-presidente disse, ainda, que deve visitar a Paraíba somente depois das convenções partidárias, ou seja, de agosto em diante, de acordo com o F5.
Executiva aprova intervenção no partido no estado
A executiva nacional do PT aprovou, nesta sexta-feira (29), em votação, uma intervenção na Paraíba para articular a recomposição do diretório e da executiva estadual do partido, o que leva o grupo de Ricardo Coutinho ao poder na legenda.
A decisão reflete uma disputa interna causada desde a aproximação de parte do PT no estado ao ex-governador Ricardo Coutinho, com apoio à sua candidatura a prefeito de João Pessoa, em 2020.