ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Pastor pede votos para deputado bolsonarista no AM: "Glória a Deus"

Em achaque machista, Moisés Melo pediu votos a Silas Câmara, um dos principais líderes de Bolsonaro na Câmara: "Se você levanta a mão e isso não e realmente algo verdadeiro, você não é homem de verdade"

Silas Câmara com Bolsonaro.Créditos: Presidência da República / Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas, o pastor Moisés Melo pediu votos para o deputado bolosnarista Silas Câmara (Republicanos) em culto no último sábado (22) que foi transmitido ao vivo pela Rede Boas Novas (RBN) de televisão, que pertence ao pastor Samuel Câmara, que é irmão do parlamentar.

O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção pediu ao MPE (Ministério Público Eleitoral) nesta quarta-feira (27) que investigue o crime, já que é proibido fazer campanha eleitoral antecipada.

Ao lado de Silas, um dos maiores apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no Congresso, Moisés pediu abertamente que os fiéis votassem para reeleger o deputado.

“Aqui é só homens. Nós somos uma multidão, queridos. A Assembleia de Deus, em Manaus, ela é cerca de 150 mil membros. O nosso deputado Silas [Câmara] precisa, em Manaus, pelo menos 50 mil votos. Mas nós podemos chegar a dar 80 mil se nós quisermos, ou até mais. Os homens crêem assim, amém?”, disse.

Na sequência do culto, que só reunia homens, o pastor ainda disparou uma fala machista para incitar o apoio ao deputado. 

“Quantos creem que isso é possível, queridos, diga ‘Glória à Deus’. Agora se você levanta a mão, e se você abre a boca e se isso não e realmente algo verdadeiro, você não é homem de verdade!”, emendou.

Além de Silas, o pastor pediu votos Dan Câmara - coronel da PM e irmão do parlamentar - e Joelson Silva, que são candidatos a deputado estadual.

"Os nossos queridos Dan e Joelson, só Manaus pode elegê-los. Só Manaus. E o que vier do interior, vai ser para abençoar”, afirmou o pastor.

Bolsonarismo raiz

A família Câmara, do Amazonas, estão entre os principais apoiadores de Jair Bolsonaro na política. Em 2019, Bolsonaro divulgou um vídeo de benção recebida em "culto de Gratidão a Deus e à vida do presidente", promovido por Sameul Câmara, em Manaus.

Durante a pandemia, o irmão, Silas, foi o principal lobista para manter os templos religiosos abertos.

Silas já atuou como lobista da Umanizzare Gestão Prisional Privada, empresa responsável pelo presídio privado onde ocorreu um massacre de presos em 2017. 

Em 2014, a empresa doou R$ 200 mil para a campanha a deputado federal de Silas.

Expoente da chamada "bancada da bala", Silas foi um dos 43 parlamentares responsáveis, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, pela aprovação da admissibilidade da PEC 171/1993 - que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos.

Veja o vídeo.

 

Com informações do site Amazônia Atual