IMPRENSA

Daniela Lima volta a ser atacada por bolsonaristas após criticar Daniel Silveira

A jornalista chegou a ser classificada como uma "militante de extrema-esquerda" pelos bolsonaristas, algo longe da realidade

Escrito en POLÍTICA el

A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, foi alvo de duros ataques promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a âncora do CNN 360 criticar a indicação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) como um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara dos Deputados, e a eleição dele como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública.

“É nesse cenário de franco desafio às leis que vale pra todo mundo no Brasil, mas não para Daniel Silveira, a Câmara, presidida por Arthur Lira [...] elegeu o deputado que ameaçou com surra os integrantes do Supremo Tribunal e com um golpe à democracia do Brasil. Esse deputado foi eleito integrante da Comissão de Constituição e Justiça e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. Sim, o deputado condenado e indultado por ameaça, que é crime se cometido por mim e por você, mas aparentemente, para a Câmara dos Deputados, não é crime se cometido por Daniel Silveira”, disse a jornalista durante o telejornal na quarta-feira (27).

O nome da jornalista foi parar nos assuntos do momento do Twitter em razão da quantidade massiva de ataques virtuais. Ela foi chamada de militante de extrema-esquerda por alguns bolsonaristas, algo completamente distante da realidade. Parlamentares também atacaram a profissional de comunicação.

Daniela Lima recebeu a solidariedade de colegas jornalistas. Não é a primeira vez que a profissional é alvo de ataques de bolsonaristas.

A polêmica indicação de Daniel Silveira para integrar a CCJ gerou incômodo no Supremo Tribunal Federal e fez com que o presidente da Câmara, Arthur Lira, se mexesse para evitar a concretização do fato.