Convidada por Lula (PT) para um almoço após entrevista do pré-candidato do PT à mídia independente, a youtuber Laura Sabino, que tem um canal com mais de 111 mil inscritos na rede, foi alvo de uma das fake news do gabinete do ódio de Jair Bolsonaro.
A foto de Laura com Lula foi transformada em uma fake news de que o petista teria encontrado Suzane Von Richtofen, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos próprios pais, para falar sobre "sistema prisional".
Te podría interesar
"Achei até engraçado porque a montagem é muito descarada. Comecei a ficar preocupada quando muitos minions foram nas minhas redes xingar e alguns seguidores falaram da montagem", disse Laura à Fórum.
A Youtuber ainda estuda se vai entrar com alguma medida judicial. De qualquer forma, já reproduziu a fake em seu perfil no Twitter para alertar sobre a máquina de ódio bolsonarista.
Te podría interesar
"O Bolsonaro é sujo demais. Colocaram p circular no watsap uma montagem horrível com a foto q eu e @LulaOficial tiramos quarta durante o almoço. É terrível o quanto essa galera mente,inventa e engana as pessoas. Ajudem a divulgar a verdade. A foto verdadeira é a da direita", escreveu Laura na rede.