Os deputados reagiram nas redes sociais com indignação ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) concedendo indulto de “graça constitucional” ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), no final da tarde desta quinta-feira (21).
O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) publicou nas redes sociais que o indulto de Jair Bolsonaro a Daniel Silveira, "é uma afronta ao Poder Judiciário e ao Estado Democrático de Direito". "Mais uma vez o presidente usa o cargo para estimular a violência e a apologia ao golpe", indignou-se.
Já o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) considera a medida como mais um ataque de Bolsonaro contra a democracia.
"Decreto de Bolsonaro para perdão de Daniel Silveira é mais um ataque do Bolsonarismo contra a Democracia. Bolsonaro, ser presidente não é ter livre aval pra proteção dos seus amiguinhos golpistas. Você não vai passar por cima de nossas instituições democráticas!", disse.
A deputada Sâmia Bonfim (PSOL) disse que vai entrar com um Projeto de Decreto Legislativo para anular o indulto dado a Daniel Silveira. "Também recorreremos ao Supremo. Ele aparelha as instituições para defender seus aliados criminosos e estimula o enfrentamento e polarização de sua base contra o STF", escreveu nas redes sociais.