ELEIÇÕES 2022

Lula diz que não se "encanta" com pesquisas: "Estou acostumado com eleições"

Em entrevista, o ex-presidente ainda afirmou acreditar que Geraldo Alckmin "vai ser um vice excepcional"

Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista concedida a uma rádio de Tocantins nesta terça-feira (19), o ex-presidente Lula (PT) indicou que segue com os pés no chão diante das eleições de outubro de 2022. O ex-mandatário minimizou as pesquisas que o colocam com amplas chances de vitória no pleito e disse que a campanha está apenas começando.

"Estou acostumado a participar de eleições. Eu já perdi muitas eleições, já ganhei muitas eleições. Eu não me encanto nem me entristeço com pesquisas. Nós temos muito trabalho a fazer, a campanha está começando, temos plenas condições de ganhar as eleições. Acho que temos um bom histórico de governos e todas as condições de ganhar", declarou o ex-presidente em entrevista à rádio Conexão 98 FM.

Lula comentou sobre o lançamento de sua pré-candidatura no dia 7 de maio em São Paulo e disse que pretende percorrer o Brasil depois disso. "Não quero ficar fazendo live, quero percorrer o Brasil. Abraçar, beijar, cumprimentar o povo de cada estado. Essa conexão química da relação entre os seres humanos que vai fazer o povo decidir como votar no dia 2 de outubro", afirmou.

Na entrevista, o ex-presidente elogiou o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato à vice-presidente na sua chapa. "Acho que o Alckmin vai ser um vice excepcional. Tem experiência e governou o estado de São Paulo. É um homem que vai ajudar a consertar esse país. Estou convencido que ele será um extraordinário vice", afirmou.

"Não vou fazer comparação entre Alckmin e José Alencar, porque o José Alencar era uma pessoa muito especial na minha vida. Mas tenho certeza que o Alckmin vai me ajudar a fazer esse país voltar a crescer e voltar a ser feliz", completou.

Assista à entrevista de Lula à rádio

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar