Sergio Moro continua enfrentando resistências políticas para prosseguir com o seu projeto de candidatura à presidência. Nesta segunda (18) foi a vez do presidente do União Brasil, Luciano Bivar afirmar em mensagem enviada para um grupo de apoiadores de Moro, que nunca houve promessa feita ao ex-juiz de que ele seria candidato a presidente pelo partido. As informações são do jornal O Globo.
"Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida", diz Bivar na mensagem.
Segundo a reportagem do Globo, Bivar enviou a mensagem após ser cobrado por filiados a esclarecer a condição do ex-juiz no partido. No texto, ele diz que o papel de Moro será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial.
"O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso", afirma Bivar. O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele a princípio resiste à ideia.
No final da janela de transferência partidária, em 31 de março, Sergio Moro migrou do Podemos para o União Brasil com a intenção de seguir pré-candidato a presidente no novo partido. No entanto, houve resistências internas ao nome dele, e o próprio Bivar acabou lançado para o cargo.
Leia a reportagem completa do Globo