A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais neste domingo (17) para fazer coro às críticas da cantora Anitta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentou se aproveitar de postagem da artista para aparecer nas redes.
"Constrangimento e ataques de Bolsonaro a artistas, ironia para cima da Anitta, é tentativa de impedir que falem de seus escândalos", escreveu Gleisi no Twitter.
"Somente neste mês: bezerro de ouro do MEC, superfaturamento de ônibus escolares, kit robótica para escolas sem água, brocholão do exército e Jair Renan", disse a deputada, listando episódios em que há indícios de corrupção no governo. "Safado", finalizou a presidenta do PT.
Anitta explicou como funcionam as redes de Bolsonaro
Anitta fez uma postagem no sábado sobre o fato de ter se apresentado no Festival Coachella, nos EUA, com figurino nas cores do Brasil e foi alvo de ironias de Bolsonaro. A artista disse que a bandeira “pertence a todos os brasileiros” e que nenhum grupo político pode se apoderar disso. A provocação levou a cantora a bloquear o presidente e a dar uma verdadeira aula sobre como funciona o engajamento nas redes bolsonaristas - até a equipe do ex-presidente Lula (PT) disse ter ficado atenta à análise.
"A estratégia deles agora mudou. Eles estão com uma equipe de redes sociais mais jovem e descolada pra justamente passar essa imagem dele. Fazer o público esquecer as merdas com piadas e memes da Internet que faça o jovem achar que ele é um cara maneirão, boa praça", escreveu a cantora.
“Nesse momento qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertido em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa. As pessoas acabam esquecendo o que realmente importa", disse ainda.