ELEIÇÕES 2022

Com medo de Bolsonaro perder, Veio da Havan desiste do Senado

O empresário, para embasar a sua justificativa, cita Olvavo de Carvalho, o combate ao comunismo e o "problema das universidades"

Luciano Hang desiste de concorrer ao Senado.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O empresário bolsonarista Luciano Hang, o Veio da Havan, anunciou nesta quarta-feira (30) que não vai mais concorrer ao Senado. A sua principal justificativa é que ele vai continuar a fazer militância "pelo povo brasileiro" e atuar na campanha do presidente Bolsonaro. 

Em um vídeo com mais de 30 minutos, o Veio da Havan inicia a sua justificativa citando Olavo de Carvalho, mentor "intelectual" do bolsonarismo, o combate ao comunismo e o "problema das universidades". 

Na live, Luciano Hang afirma que a ideia de se candidatar havia sido proposta pelo presidente Bolsonaro. Em uma explicação sem fundamento e citando Olavo de Carvalho, Hang afirma que "os comunistas" antes de tomarem a presidência, ou usando a expressão dele "a cereja do bolo", se ocuparam de todo o corpo do Estado. 

Ou seja, para Luciano Hang o fato de Bolsonaro ter conquistado a presidência da República não foi suficiente para "livrar o país do comunismo", nesse momento ele cita novamente Olavo de Carvalho e afirma que, além do Estado, os comunistas tomaram as universidades. "As universidades são um dos principais problemas que nós temos no nosso país", diz o Veio da Havan. 

A outra desculpa apresentada por Luciano Hang é que ele possui milhares de colaborares (trabalhadores da rede Havan) que dependem dele e que ele não teria tempo para ser senador e cuidar de sua empresa ao mesmo tempo. 

Por fim, Luciano Hang afirma que não vai se envolver em nenhuma campanha local, seja para o Senado ou para o governo estadual de Santa Catarina. “Gente, isso é um até breve, quem em uma outra ocasião”, finaliza Hang. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar