Vanderlei Luxemburgo, conhecido e polêmico técnico de futebol, se filiou ao PSB, nesta segunda-feira (28), em Brasília. Seu objetivo é concorrer a uma vaga no Senado Federal. Porém, não está descartada a possibilidade dele disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Na cerimônia de filiação, estiveram presentes o presidente do partido, Carlos Siqueira, o presidente do PSB-TO e ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ex-juiz e Márlon Reis.
“Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente: o ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é para você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo”, declarou Luxemburgo, durante o ato de filiação.
Carlos Siqueira disse que Luxemburgo “dispensa apresentações” pelos serviços que prestou ao futebol e que terá “apoio irrestrito” do PSB.
“É uma pessoa sabidamente progressista, que está afinada com a decisão do PSB no apoio à candidatura do presidente Lula. Certamente ele dará a sua grande contribuição ao partido e ao povo brasileiro”, declarou.