O ex-presidente Lula (PT) fez um discurso emocionante nesta sexta-feira (25) durante visita a um condomínio construído pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Santo André, São Paulo. Além de parabenizar a organização, o petista reiterou que a luta do MTST é "mais do que invadir terreno".
Lula esteve acompanhado de Guilherme Boulos (PSOL) e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). O grupo celebrou os 13 anos do programa Minha Casa Minha Vida, lançado durante o governo do PT.
Te podría interesar
O ex-presidente lembrou de quando morou em uma casa com 33 m². "Andava com a canela roxa de tanto bater nas coisas", disse. Além disso, o petista fez uma fala forte sobre o elitismo.
"Há uma falta de respeito com o povo pobre. Acham que sempre aceitamos o resto, que nós sempre precisamos do pior. Eles acham que a gente gosta de ir na xepa. Pobre gosta de coisa boa, ele quer ganhar bem, se vestir bem, comer bem, fazer festa pro filho. Quem criou a maldita ideia de que pobre gosta de coisa de segunda, de terceira? Foram os 350 anos de escravidão, que fez eles entenderem que os pobres, e sobretudo os negros, não tem direito a comer nada de primeira, a se calçar bem, tem que ganhar o que resta", afirmou.