OPORTUNISMO

Bolsonaro quer colocar Landim, cartola do Flamengo, na presidência da Petrobras

De olho na eleição, Bolsonaro, cúmplice dos reajustes dos combustíveis, agora critica desempenho do general Silva e Luna à frente da estatal

Bolsonaro e Landim.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

De forma oportunista e de olho na eleição, Jair Bolsonaro (PL) agora se mostra descontente com o desempenho do general Joaquim Silva e Luna na presidência da Petrobras. Cúmplice dos seguidos aumentos abusivos nos preços dos combustíveis, o presidente pensa em demitir o militar.

Bolsonaro já tem até o substituto: Rodolfo Landim, ex-presidente do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, que foi, recentemente, nomeado para o conselho da estatal, de acordo com reportagem de Felipe Mendes, na Veja.

Bolsonaro espera conseguir destituir Silva e Luna, pois detém a maioria das cadeiras no conselho de administração. A próxima assembleia de acionistas da empresa será em 13 de abril.

Caso os planos de Bolsonaro se concretizem, ele nomeará Rodolfo Landim.

Bolsonaro tem mudado o discurso, sinalizando a saída do atual presidente da Petrobras. “Todo mundo no governo, ministros, secretários, diretores de empresas, presidentes de estatais, pode ser substituído se não estiver fazendo o trabalho a contento”, declarou.

“Todos podem ser trocados por motivo de produtividade, falha ou omissão”, diz Bolsonaro

“Não quer dizer que vai ser trocado ou que não vai ser trocado. Eu só não posso trocar o vice-presidente da República, o resto todos podem ser trocados, obviamente por motivo de produtividade, falha ou omissão no respectivo serviço”, acrescentou.

Landim, por enquanto, optou por não comentar o assunto. Seu nome seria ligado à presidência do conselho de administração. Na hipótese de substituir Silva e Luna, o cartola do Flamengo não poderá acumular as funções.