A ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB), candidata à vice-presidência nas eleições de 2018 na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT), pode se lançar à disputa ao Senado nas eleições de outubro no Rio Grande do Sul. Manuela foi convidada por Edegar Pretto (PT), pré-candidato ao governo do RS, para integrar a mesma fórmula.
O convite formal foi feito nesta quinta-feira (17). Manuela disputaria uma vaga ao Senado pela federação que deve ser formada partidária que deve ser oficializada entre PT, PCdoB e PV. A ex-parlamentar ainda não decidiu se irá ou não se lançar nessa empreitada, mas agradeceu o convite e disse que irá conversar com seu partido e com familiares.
Te podría interesar
Para Edegar Pretto, Manuela é um ótimo nome para representar a federação na disputa pelo Senado. “Acredito na unidade do campo progressista aqui no estado. Queremos organizar um potente palanque para o presidente Lula e eleger uma senadora na nossa chapa. E Manuela tem todas as possibilidades de representar o Rio Grande do Sul no Senado Federal”, disse o pré-candidato ao governo gaúcho.
Na atual legislatura, o PCdoB não possui nenhum senador.
Te podría interesar
Manuela foi ao segundo turno nas eleições municipais de 2020 em Porto Alegre, disputa que acabou sendo vencida por Sebastião Melo (MDB) após muitos ataques à candidata.