A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil pode ser candidata a deputada federal ou estadual nas eleições deste ano. À jornalista Mônica Bergamo, a filha do músico e ex-ministro Gilberto Gil revelou que está avaliando a possibilidade.
Bela é filiada ao PSOL desde 2020 e mantém proximidade com figuras do PT. Recentemente, ela recebeu em seu restaurante em São Paulo o ex-presidente Lula, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de outras entidades, além de especialistas, para um bate-papo sobre alimentação saudável, agroecologia e agricultura familiar.
Te podría interesar
“Democratizar a alimentação significa democratizar a terra. O Brasil é um dos países com maiores índices de concentração de terra, resgatar a reforma agrária é fundamental”, afirmou a chef de cozinha na ocasião.
Já na última segunda-feira (14), Bela Gil voltou a se reunir com Lula e outros políticos do PT, como Fernando Haddad e a deputada federal Gleisi Hoffmann, além da ativista da causa animal Luisa Mell, para falar sobre meio ambiente e respeito aos animais.
"Tenho conversado muito com amigos políticos, com o Haddad, Lula, Boulos e com mulheres incríveis que admiro na política: Sâmia Bonfim, Talíria Petrone, Manuela d'Ávila. Nestas conversas, surgiu essa possibilidade [da candidatura]. Mas não há nada concreto ainda, está em fase de avaliação", disse Bela à Mônica Bergamo.