Geraldo Alckmin não gostou da divulgação feita na segunda-feira (7) pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, de que ele havia acertado a entrada no partido.
Siqueira saiu de uma reunião com o ex-governador e disse que tudo já estava certo, que ele entraria de fato no PSB e que seria indicado como vice de Lula (PT).
Te podría interesar
Segundo a coluna de Mônica Bergamo na "Folha de S. Paulo", Alckmin queria ter avisado as legendas com quem estava conversando, para não ser deselegante e acertar o apoio deles à chapa.
De acordo com interlocutores, ele fazia questão também de conversar com Lula, que estava no México, sobre a decisão. O ex-presidente já afirmou publicamente que gostaria de ter Alckmin como vice e a aliança entre os dois tem avançado. Alckmin se desfiliou do PSDB em dezembro após 33 anos no partido.
Diante das divergências entre PT e PSB para a conformação de uma federação partidária, Alckmin chegou a flertar com outros partidos, como PV, PSD e Solidariedade, na intenção de garantir a posição de vice do petista.