O advogado Gustavo Guedes, que já trabalhou com Michel Temer, será o coordenador jurídico da pré-campanha de Sérgio Moro (Podemos) à Presidência da República. Ele e o ex-juiz, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), se reuniram na última semana.
Também estava presente ao encontro em que ficou decidida a entrada de Guedes na pré-campanha o braço-direito de Moro na corrida eleitoral, o advogado Luís Felipe Cunha.
Bloqueio de bens
Gustavo Guedes apresenta nesta segunda-feira (7), sua primeira petição como advogado de Moro. Ele vai questionar o pedido do bloqueio de bens do ex-juiz feito pelo subprocurador Lucas Furtado junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Gustavo Guedes é do Paraná, conterrâneo de Moro, e atuou na defesa do ex-presidente Michel Temer nas ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pediam a cassação da chapa Dilma-Temer.
Entre os clientes do advogado estão o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e a senadora Selma Arruda (Podemos-MT), cassada em 2020.
Notícias relacionadas
- Deputado pede à PGR que investigue relação de Moro com a Alvarez & Marsal
- Lula diz que não acredita que Moro tenha futuro na política: “É insignificante”; veja vídeo
- MP pede que TCU congele bens de Moro por suposta sonegação
- Moro mente ao dizer que Lula não foi inocentado, dizem advogados do ex-presidente
- Renan Calheiros apelida de “Marsalão” investigações sobre salário milionário de Moro
- Al Capone: Sérgio Moro vira piada nas redes após suspeita de sonegação
- Wadih Damous defende bloqueio de bens e prisão preventiva para Moro
Com informações da coluna de Bela Megale