O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou com uma piada feita pelo influenciador digital e youtuber Cauê Moura nas redes sociais diante do vexame que o mandatário passou em clube de tiro no domingo (6).
Ao empunhar pistola e fazer mira, Bolsonaro demora em disparar no alvo do clube de tiro. A arma estava travada e, por esse motivo, ele não conseguia efetuar o disparo. Um instrutor precisou intervir. O presidente, que é ferrenho defensor do armamento da população, também ficou bem longe de acertar o alvo.
Essa cena gerou piadas nas redes sociais. "O capitão mentecapto não sabe nem ATIRAR", escreveu Cauê Moura.
Bolsonaro, então, respondeu dando a entender que atiraria no autor da crítica.
"Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar. Kkk", tuitou o presidente.
O youtuber ironizou a resposta: "alguém procurando imóvel em brasilia? ta disponível o duplex que eu aluguei na mente do presidente".
Parlamentares de oposição criticaram o presidente pela reação em tom de ameaça.
"BOLSONARO FAZ AMEAÇA de MORTE ao influenciador Cauê Moura, só porque ele disse que o genocida não sabe atirar, como mostra o vídeo. #bolsonaronacadeia", tuitou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP).
"Bolsonaro continua ameaçando quem pensa diferente dele. Dessa vez num clube de tiros. É um presidente que não trabalha e já começa a inflamar seus seguidores diante da derrota eleitoral que terá em breve. Vai trabalhar, Bolsonaro", disse o senador Humberto Costa (PT-PE).