Eduardo Bolsonaro tem conta bloqueada pelo Twitter

A suspensão ocorre após o parlamentar associar o acidente do Metrô SP ao fato de terem contratado mulheres para trabalharem na obra

Eduardo Bolsonaro - Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) revelou, por meio do seu perfil no Instagram, que o Twitter bloqueou a sua conta temporariamente por violação das regras de uso.

Um print compartilhado pelo filho do presidente Bolsonaro é possível ler o aviso da plataforma: "Averiguamos que você violou as regras do Twitter, portanto você terá de aguardar um período probatório, antes que possa usar o Twitter novamente".

Dessa maneira, o perfil de Eduardo Bolsonaro ainda está visível, mas ele terá de aguardar pelo fim do período de suspensão para que volte a postar novamente.

O Twitter também informou ao deputado que "possivelmente" será necessário que ele cumpra algumas tarefas antes do total restabelecimento de seu perfil.

Eduardo Bolsonaro posta vídeo culpando mulheres por desabamento de obra do metrô de SP

O bloqueio do perfil de Eduardo Bolsonaro pelo Twitter acontece depois que ele fez uma postagem onde associa o acidente na obra do metrô de São Paulo a contratação de mulheres.

Sem qualquer constrangimento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), fez uma postagem em seu perfil oficial no Twitter, acompanhada de um vídeo, culpando as mulheres pelo desabamento ocorrido na última terça (1°) numa obra da Linha-6 Laranja do Metrô de São Paulo.

As imagens compartilhadas pelo parlamentar são uma espécie de matéria institucional que fala sobre a grandiosidade da obra, considerada a maior de infraestrutura atualmente no Brasil, e é protagonizado apenas por mulheres, que explicam as características da construção em detalhes. O áudio do vídeo foi coberto com uma música de comédia, que se intercala com cenas recentes do desmoronamento de pistas da Marginal Tietê, atingidas após um grande vazamento de esgoto oriundo de um acidente com o “Tatuzão”, uma gigantesca máquina de perfuração do solo.

“Procuro sempre contratar mulheres”, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu o filho 03 de Bolsonaro, sempre tergiversando e tentando disfarçar o discurso de ódio típico do clã político.