De acordo com pesquisa do Instituto Opinião realizada em Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (PT) sai na frente da disputa pelo Senado. Marília lidera com 26,1%, seguida pelo ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro Neto (PSDB) que aparece com 21,2%.
Mais atrás, surgem o ministro Gilson Machado Neto (PSC), com 3,9%, o jornalista Magno Martins (sem partido), que tem 2,5%, e Eugênia Lima (PSOL), com 0,8%. Brancos e nulos somam 22,6% e os indecisos são 22,9%.
Governo do estado
Marília aparece na frente também no cenário em que seu nome é colocado para a disputa do governo do estado. Com o PT com chapa própria foram apresentados aos entrevistados os nomes de Marília e do senador Humberto Costa.
O quadro é mais favorável com a deputada, que aparece com 20,9% das intenções de voto, seguida pela tucana Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, com 14,1%.
O prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) viria em terceiro com 8,4%, seguido do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), com 6,4%. Na sequência aparecem a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) teria 4,4%, Danilo Cabral (PSB) 3,4%, João Arnaldo (PSOL) 0,8% e Jones Manoel (PCdoB) 0,4%. Brancos e nulos somam 20,7% e indecisos 20,5%.
Quando Humberto Costa entra no lugar de Marília, quem passa a liderar é Raquel Lyra, com 16,2% das intenções de voto, contra 11,4% de Humberto, que é seguido de perto por Miguel Coelho, que alcança 9,2%.
O PT, no entanto, retirou a candidatura de Humberto Costa para apoiar Danilo Cabral, do PSB.