O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), terminaria o primeiro turno em primeiro lugar se as eleições fossem hoje, de acordo com pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (17), pela Record TV Goiás.
O Instituto simulou vários cenários além da pesquisa espontânea, aquele em que os nomes dos candidatos não são citados pelo entrevistador, e em todos Caiado aparece na frente.
Te podría interesar
No cenário em que participam todos os pré-candidatos que já formalizaram suas intenções de disputar o governo do estado, Caiado aparece com 41% das intenções de voto. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) tem 18% e Marconi Perillo, do PSDB, 17%. Wolmir Amado, do PT, teria 9% do eleitorado goiano.
Apesar de ainda não ter definido se vai disputar o governo, Perillo tem tido seu nome lembrado para retomar ao Palácio onde esteve por quatro gestões. Brancos e nulos tem 7%, não sabem ou não responderam, 9%.
Te podría interesar
Rejeição
O tucano e ex-governador Marconi Perillo lidera a pesquisa quando se trata de rejeição do eleitorado. Ele tem 29% enquanto Ronaldo Caiado, 22%. Wolmir Amado, do PT, 9%, Vanderlan Cardoso 7%. Delegado Waldir, 6%, Gustavo Mendanha, 6% e Major Vitor Hugo, 6%, Jânio Darrot, 3%.