ELEIÇÕES 2022

Boulos será candidato a deputado federal, afirma Dennis de Oliveira; PSOL desmente

A assessoria de comunicação do psolista negou a informação: “Isso não existe. Guilherme Boulos é pré-candidato ao governo de São Paulo”; partido divulgou nota

Boulos desmente que sairá como deputado.Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

O professor Dennis de Oliveira divulgou, em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (17), que tem informações de bastidores apontando que Guilherme Boulos (PSOL) será candidato a deputado federal e não a governador de São Paulo.

O movimento facilitaria a composição da federação envolvendo o PSOL e o PT e o possível apoio psolista a Fernando Haddad (PT) no estado.

Dennis de Oliveira participou da construção do programa de governo de Boulos na eleição para prefeito. O professor é filiado ao PSOL e foi pré-candidato a deputado federal pelo partido.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), também no Fórum Onze e Meia, edição desta quarta (16), revelou que seu partido deve definir, neste sábado (19), apoio formal a Haddad. Além disso, destacou: “Tenho outro palpite que o PSOL também vai sinalizar nessa direção”, acrescentou.

Em entrevista à Fórum, o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, ressaltou que não existe, em São Paulo, a possibilidade de um acordo com o PT para a retirada da candidatura de Boulos ao governo: “Não há nenhuma possibilidade da retirada da candidatura de Boulos hoje”.

A assessoria de comunicação de Boulos também desmentiu a informação: “isso não existe. Guilherme Boulos é pré-candidato ao governo de São Paulo”.

O partido divulgou uma nota de esclarecimento. Veja a íntegra:

Nota da Executiva Estadual do PSOL/SP

1. Diante das especulações veiculadas em blogs e reportagens, reafirmamos que Guilherme Boulos é pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSOL.

2. Desde o princípio, Boulos e o partido fizeram esforços para construir ampla unidade da esquerda no estado, visando derrotar a hegemonia tucana. Seguimos nesse esforço, abertos ao diálogo com todas as forças do nosso campo.

3. Entendemos que o nome de Boulos, impulsionado pelo resultado das eleições de 2020 e liderando as pesquisas para o governo na capital, tem importante papel nessa disputa.

4. Seguiremos até o último momento buscando ampla unidade da esquerda para derrotar o bolsonarismo e os tucanos em São Paulo, tarefa para a qual a candidatura do PSOL cumprirá um papel fundamental.