O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin admitiu durante entrevista à GloboNews nesta quinta-feira (8), que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao contrário do que tem dito, pode vir a ser candidato à reeleição em 2026.
Perguntado pela apresentadora Natuza Nery sobre o assunto, Alckmin contou caso do tempo em que trabalhava com o então governador Mário Covas, para dizer que Lula pode vir a mudar de ideia sim.
Te podría interesar
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
“Na vida privada a gente faz o que quer”, teria dito Alckmin a Covas. “’Na vida pública é dever, não é escolha pessoal, e dever. O senhor não pode dizer, pode até não querer, mas não pode dizer’. É o interesse público, ele fala mais alto. Então você pode dizer que não tem pretensão de ser, só que é o dever, é o momento, é o espírito público”.
Te podría interesar
Alckmin disse ainda que “o presidente Lula tem dito que não quer ser candidato, que daqui quatro anos, só que, primeiro que essa coisa de idade mudou tudo, né? Nós vivemos num outro mundo”, e concluiu: “disse isso em relação ao presidente Lula, embora ele diga que não é candidato”.
Veja abaixo: