O pronunciamento "frouxo", segundo os próprios apoiadores, de Jair Bolsonaro (PL) na última live transmitida nessa sexta-feira (30), após 60 dias de silêncio, caiu feito uma bomba em meio aos apoiadores golpistas que desde 30 de outubro pedem mais 72 horas para o desencadeamento da intervenção militar usando o artigo 142.
A publicação do final da live de Bolsonaro, em que o cinegrafista provoca e diz a palavra "selva" - uma saudação militar que serve como "dog whistle", o apito de cachorro entre ultradireitistas brasileiros - causou atrito em grupos de aplicativos, como Whatsapp e Telegram.
Te podría interesar
Em um grupo de Telegram monitorado pela Fórum, os golpistas se dividiram entre aqueles que jogaram a toalha diante da frouxidão de Bolsonaro e aqueles que ainda insistem que há uma "estratégia" do futuro ex-presidente para desencadear o golpe.
"Estratégia não é pra todos , confio até o fimmmmmm", escreveu Gerlane Costa Silva, que foi ironizada por Bruno Alexandrino: "Pqp kkkk confia vai kkk".
Te podría interesar
"SELVA!!!!! Presidente Bolsonaro o melhor estrategista!
Deus é por nós! Boraaaa pra luta", destaca um outro crédulo bolsonarista. "Pra mim só acaba quando termina. Confio nele e na FA", emendou outro.
"Comunista aqui tb? Foda", reclama Andrea Reges, diante de publicações irônicas.
"Penso que o Presidente vai precisar sair, “tirar o corpo fora” para não ser acusado se golpista, e assim entra agora as forças armadas que exigem os códigos fonte. Aí quem assume a coordenação é o General Heleno junto com o Presidente que teve uma equipe nomeada pra assessora-lo junto ao ministério da defesa (últimos decretos). Preste atenção no ultimo recado. Ele está conosco para um Brasil melhor. Selva!", delira Marrielzinha.
"Vou me abster, outra pancada", discordou Elenir.
Veja o vídeo e as reações dos golpistas.