Durante o anúncio dos ministros que restavam para concluir o primeiro escalão do seu governo, nesta quinta-feira (29), o presidente eleito Lula (PT) aproveitou para mandar um recado aos escolhidos. Amante do futebol, ele usou o resultado da Copa do Mundo como metáfora sobre o que espera do seu futuro governo.
“Quando a gente monta um ministério é que nem o técnico da seleção. Certamente, nem todo mundo gostou. Vocês viram que a escolha que o Tite fez foi unânime na imprensa esportiva brasileira. Todo mundo disse que o Tite tinha escolhido a seleção perfeita. Aqueles que faziam crítica era sobre o lateral-direito Daniel Alves, porque tinha 37 anos e estava sem jogar no América do México”, destacou Lula.
“Então, a sociedade brasileira, encantada com a inteligência dos analistas esportivos, achava que a gente ia ganhar a Copa do Mundo. Deu no que deu. O Messi, com 35 anos, ganhou o título de melhor jogador da Copa e, certamente, vai repetir o título de melhor do mundo. Eu quero que vocês ganhem essa Copa e quero que a gente receba o título de melhor governo do mundo”, afirmou o presidente, se dirigindo aos ministros.
"A gente vai começar o governo trabalhando", afirma Lula
“Eu pretendo fazer uma reunião com todos os ministros para eu dizer para eles o que eu quero que aconteça nesse país. A gente vai começar o governo trabalhando. A gente não vai começar o governo dizendo que está vendo como está. Precisamos gerar emprego, pagar salário, distribuir renda e ver se esse povo tem o direito de sofrer menos do que está sofrendo”, ressaltou Lula.
“Quero dizer a todos os companheiros e companheiras que foram nomeados agora que eu desejo que vocês façam parte da história política desse país, de um momento em que nós tivemos a coragem de assumir o Brasil em uma situação extremamente delicada. O Brasil que foi destruído em muitas das coisas que nós fizemos, quase tudo na área social foi desmontado e vamos ter que remontar tudo outra vez. Mas com muito mais competência, muito mais vontade, com muito mais disposição, porque foi para isso que eu me candidatei outra vez à presidência da República”, acrescentou o presidente.