NOVO GOVERNO

Lula desiste de ir à Granja do Torto; veja planos até mudança para o Alvorada

Integrantes da equipe de segurança de Lula afirmam que o descarte ocorreu porque o Torto precisa passar por uma reforma mais completa

A Granja do Torto é uma residência de campo e casa auxiliar da Presidência da República.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente eleito Lula (PT), que estava pensando em morar, temporariamente, na Granja do Torto, mudou de ideia. Ele vai continuar no hotel onde já está, mesmo após a posse, em 1º de janeiro, enquanto o Palácio da Alvorada não fica pronto.

Integrantes da equipe de segurança de Lula afirmam que o descarte ocorreu porque o Torto precisa passar por uma reforma mais completa, o que tornaria inviável a hospedagem dele por poucos dias, de acordo com Igor Gadelha, no Metrópoles.

O Alvorada será liberado por Jair Bolsonaro (PL), obrigatoriamente, a partir de 1º de janeiro. Porém, a Polícia Federal (PF), que permanecerá responsável pela segurança de Lula, promoverá uma varredura no local antes da mudança do novo presidente.

O receio maior da equipe de Lula é de que escutas tenham sido instaladas por bolsonaristas nos palácios da Alvorada e do Planalto, que também passará por uma inspeção da PF antes de o presidente começar a trabalhar de lá.

A Granja do Torto é uma residência de campo e casa auxiliar da Presidência da República. No governo Bolsonaro estava sendo ocupada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.