GOVERNO LULA

Deputado ligado ao MST é cotado para Ministério do Desenvolvimento Agrário

Indicação de Carlos Veras, que é agricultor e sindicalista com laços históricos com o MST, se contrapõe ao do ruralista Carlos Fávaro, do PSD do Paraná.

Carlos Veras.Créditos: PH Reinaux
Escrito en POLÍTICA el

Em meio às últimas negociações para fechar os nomes que comandaram os 37 ministérios do governo Lula (PT), que toma posse no dia 1º de janeiro, mais um nome está sendo cotado para integrar o primeiro escalão do governo.

Agricultor, sindicalista e ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o pernambucano de Tabira Carlos Veras (PT-PE) está sendo indicado pelo PT de Pernambuco para comandar o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A indicação de Veras, que tem laços históricos com o Movimento Sem Terra (MST), se opõe à do senador Carlos Fávaro, do PSD do Paraná, que é ruralista e é nome quase certo para o Ministério da Agricultura.

O nome de Veras ganhou força pois mesmo ele sendo alçado ao ministério, o PT não perderá espaço na Câmara. Caso seja confirmado à frente da pasta, Veras cederá seu lugar no Congresso à vereadora Liana Cirne Lins, também do PT, que cumpre seu mandato na Câmara do Recife.