Faltando apenas quatro dias para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1), um novo caminhão de mudança foi flagrado em atividade no Palácio do Alvorada, a residência oficial da presidência da República.
Já é a terceira visita de caminhões de mudança ao Alvorada neste mês. O adeus da família Bolsonaro já começou nos últimos dias 15 e 17 de dezembro, com a visita dos caminhões anteriores, e gerou reações de desespero por parte do presidente, da primeira-dama Michelle e de apoiadores.
Fontes da Fórum disseram que o presidente Lula, após a posse, passará 2 semanas despachando do hotel Meliá, onde está hospedado, para que seja feita uma dedetização e varredura do Palácio. Mais cedo, o Palácio do Planalto foi lavado com sal grosso para receber o presidente Lula.
Apesar dos recentes episódios de bombas e ameaças de ataques terroristas vindos de extremistas bolsonaristas, a posse do presidente eleito deve ocorrer no próximo domingo (1) com o apoio de um verdadeiro 'pool' de forças de segurança que já começou a atuar nesta terça-feira (27) com a desmobilização do acampamento golpista no Quartel-General do Exército, em Brasília.
A partir das 10h a Esplanada dos Ministérios recebe o chamado Festival do Futuro, com apresentações musicais de mais de 57 artistas, para ser pausado às 13h, quando ocorre a cerimônia oficial de posse de Lula. Após as 18h30, com Lula empossado, volta a celebração musical. A equipe de transição estima 300 mil presentes.