O ex-governador do Ceará e futuro ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou nesta terça-feira (27), por meio de suas redes sociais, que a atual governadora de seu estado, Izolda Cela (sem partido), será a secretária executiva do Ministério da Educação, cargo considerado o mais importante depois do ministro.
"Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na educação básica", escreveu o senador eleito Camilo Santana.
Te podría interesar
Em sua publicação, Camilo Santana afirmou que a sua parceria com Izolda Cela fará a educação brasileira "voltar a crescer". "Com muito diálogo com estados e municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a educação brasileira voltar a crescer", disse o futuro ministro da Educação.
O nome de Izolda Cela chegou a ser anunciado como ministra da Educação, porém, no arranjo ministerial, Camilo Santana ficou com o cargo e Cela com o posto número 2 da pasta.
Além de Izolda Cela, também anunciou o nome de Fernanda Pacobahyba, atual secretária da Fazenda, como presidenta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que durante o governo de Jair Bolsonaro foi o epicentro de corrupção.