JUSTIÇA

Moraes manda prender os procurados Oswaldo Eustáquio e sócio de canal bolsonarista

A dupla é apoiadora de Jair Bolsonaro e tem participado e estimulado manifestações que pedem golpe militar contra a posse de Lula

O bolsonarista Oswaldo Eustáquio.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão dos bolsonaristas Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, sócio do canal Hipócritas no YouTube. Influenciadores apoiadores do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL), a dupla, procurada pela Polícia Federal (PF), tem participado e incentivado manifestações que pedem um golpe militar contra a posse de Lula (PT), em 1º de janeiro.

Eustáquio já foi preso pela PF em 2020, também por ordem de Moraes, no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos.

De acordo com reportagem de Camila Mattoso e Marcelo Rocha, na Folha de S.Paulo, Eustáquio não tem cumprido as condições impostas para sua liberdade. Em relação a Bismark, a prisão é pelo que tem feito em favor dos atos golpistas.

Depois da derrota nas urnas para o presidente eleito Lula, bolsonaristas organizaram bloqueios de estradas em várias as regiões do país e montaram acampamentos em frente a quartéis das Forças Armadas.

Bolsonaristas golpistas promovem ações de violência

O caso mais recente de violência protagonizada por bolsonaristas aconteceu no sábado (24), quando um homem foi preso suspeito de ter tentado explodir uma bomba na área do aeroporto de Brasília.

Antes disso, em 12 de dezembro, horas depois da diplomação de Lula, uma ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes contra um indígena bolsonarista provocou atos de vandalismo em frente à sede da Polícia Federal e em várias ruas de Brasília.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar