NOVO BRASIL

Lula diz que é preciso vencer o "bolsonarismo raivoso nas ruas": "recuperar a fraternidade"

"O bolsonarismo tá nas ruas desse país, raivoso e sem querer reconhecer a derrota que eles tiveram", disse Lula, antes de dar a "receita" aos 16 novos ministros anunciados.

Lula anuncia novos ministros.Créditos: Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Em pronunciamento após o anúncio de mais uma leva de ministros que irão compor seu governo em solenidade no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) nesta quinta-feira (22), Lula (PT) afirmou que após derrotar Jair Bolsonaro (PL) nas urnas é preciso derrotar o "bolsonarismo raivoso nas ruas" e deu a receita aos ministros e aos apoiadores.

"O que nós temos que ter consciência é que derrotamos o Bolsonaro, mas o bolsonarismo tá nas ruas desse país, raivoso e sem querer reconhecer a derrota que eles tiveram. Portanto, além de governar com eficiência, com competência, nós vamos ter que derrotar o bolsonarismo nas ruas desse país, para que esse país volte a ser democrata, volte a sonhar, a ser feliz", disse Lula.

Lula ainda deu a receita aos ministro de como reverter a atmosfera de ódio instalada por Bolsonaro e seus apoiadores radicais no país.

"Quantas famílias brigaram por causa da política, do fascismo. Quantas pessoas deixaram de conversar. Quantos amigos foram perdidos ao longo desses últimos quatro anos e nós precisamos, então, ter a competência de recuperar essa coisa chamada fraternidade, essa coisa chamada solidariedade, essa coisa chamada compreensão e essa coisa chamada amor", afirmou.

"E nós só vamos recuperar isso se a gente tiver eficiência e cumprir cada palavra que falamos em nosso discurso nessa última campanha. Nós só temos uma missão: a missão de fazer esse povo voltar a ser feliz", emendou.

Assista.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar