ARSENAL

Empresário que ameaçou Randolfe é preso com fuzil, pistolas e espingarda calibre 12

Além das ameaças, o bolsonarista Júlio Farias desferiu ofensas homofóbicas ao senador Randolfe Rodrigues

Armas que estavam com empresário bolsonarista.Créditos: Reprodução/PF
Escrito en POLÍTICA el

O empresário bolsonarista, Júlio Farias, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (22), em Macapá, Amapá. Ele ameaçou fisicamente o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), além de ter ofendido o parlamentar com palavras de cunho homofóbico.

A ação da PF, inicialmente, era para cumprir um mandado de busca e apreensão. Porém, o bolsonarista, proprietário de uma rede de postos no Amapá, guardava, além de um arsenal, um silenciador para fuzil, comprado pela internet sem autorização. Dessa forma, Farias acabou preso em flagrante.

As armas encontradas com o empresário são: 1 fuzil calibre .556; 2 espingardas calibre .12; 1 rifle calibre .22; 1 revólver calibre .38; 5 pistolas semiautomáticas; 3.158 munições, de acordo com informações do Metrópoles.

A ação de busca e apreensão foi solicitada pela Polícia Legislativa do Senado, que também participou do cumprimento do mandado. A investigação aponta indícios de ameaça e crimes contra a honra.

Suspensão de porte e posse de arma e distância de Randolfe

Farias teve suspensa a autorização de porte e posse de arma de fogo. Além disso, precisará manter distância mínima de 200 metros de Randolfe.

Em uma gravação, o bolsonarista ameaçou e ofendeu o senador: “Ô, gazela, eu vou te avisar uma coisa: o dia que eu me encontrar contigo e tu falar para mim ‘perdeu, mané’, tu vai cair na porrada. Vagabunda, nojenta”, afirmou.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar