Bolsonaristas se frustraram mais uma vez com um novo "furo" de Jair Bolsonaro (PL). Fanáticos apoiadores do futuro ex-presidente, que já arrumou as malas para deixar o Palácio da Alvorada, passaram a tarde toda desta segunda-feira (19) na porta da residência oficial em Brasília aguardando uma aparição e um pronunciamento do ainda presidente - o que não aconteceu.
A informação de que Bolsonaro falaria a apoiadores foi divulgada por "influenciadores" bolsonaristas nas redes sociais. Um deles, Marcelo Barros, que mantém o canal "ManoTokio" no YouTube, então, abriu uma live para transmitir a suposta fala de Bolsonaro. A transmissão ficou no ar por mais de 2 horas e foi encerrada sem qualquer sinal de Bolsonaro.
Te podría interesar
Ao longo da live, que mostrava imagens ao vivo dos bolsonaristas na frente do Alvorada, telespectadores e o próprio apresentador foram, na medida em que o tempo passava e Bolsonaro não aparecia, se revoltando. O vídeo da transmissão foi um dos mais compartilhados em grupos de Telegram bolsonaristas monitorados pela Fórum nesta segunda-feira.
"Só eu estou achando que fizeram o povo de besta?", questionou uma mulher que assistia à transmissão, ao que Barros respondeu: "Não sei. Estou aqui aguardando. A informação é que o presidente estaria ao vivo. Todo mundo lá esperando... Estou aqui igual a vocês, aguardando".
Te podría interesar
Depois de um tempo, acompanhando o sentimento dos fanáticos na porta do Alvorada e de outros espectadores da live, o apresentador também passou a expressar sua revolta. "Acabou, é isso aí mesmo, o pessoal está voltando para casa"; "Estão fazendo vocês de palhaços" e "Usou o povo como trouxa" são algumas das frases ditas por Barros durante a espera.
"Difícil, eu lamento muito, vai cansando as pessoas, tem alguma coisa muito desorganizada acontecendo...", afirmou ainda o "influenciador" bolsonarista.
Em parafuso
Ao final, internautas bolsonaristas, confusos, passaram a xingar o apresentador, que também é apoiador de Bolsonaro, o acusando de "desmotivar" as pessoas. Barros, por sua vez, reagiu fazendo o sinal de "L" com as mãos, em referência ao presidente eleito Lula (PT), e ainda desafiou: "Tira a foto aí".
O "influenciador" encerrou a transmissão acusando outros youtubers bolsonaristas de serem os culpados pela "mobilização" à toa no Alvorada. "Tá aí, confirmado, o presidente não vai falar absolutamente nada. O povo foi usado por alguns youtubers, enganaram vocês, uma estratégia para enganar vocês. Tá? Surreal. Abraços a todos", finalizou.